terça-feira, 3 de janeiro de 2012

Dialogo entre o personagem Walter Black e o entrevistador Matt
no filme:
Um novo Despertar.

Bem, as vezes Matt. Posso te chamar de Matt?
Sim, claro.
As vezes, uma ideia brilhante aparece no meio da noite.
Mas, seu gênio parece estar num boneco de pano, então as pessoas devem duvidar um pouco de sua sanidade.
Dizem que Mozart, costumava miar como um gato ocasionalmente... mas, ele se saiu bem. Ótimas músicas você não acha?
Walter, eu quero falar de depressão. Porque do jeito que me contaram, tudo isso começou como uma forma de lidar com sua doença mental.
Sim, isso mesmo?

- As vezes Matt, chegamos a um ponto que...
para seguir em frente...
Temos que começar do zero. começamos a nos ver como uma caixa na qual estamos presos.
Não importa o quanto tentamos escapar:
AUTOAJUDA, TERAPIAS, DROGAS...
Apenas nos afundamos mais e mais e, o único modo de fugir da caixa... é se livrar dela para sempre. Quer dizer, foi você mesmo que a construiu.
Quer dizer, se as pessoas ao seu redor oprimem o seu espirito, quem precisa delas?
Sua esposa que finge que te ama, seu filho que não te suporta.
Acabe com o sofrimento deles.
Começar de novo não é loucura, loucura é você ser infeliz. Andar por ai como um zumbi, desligado dia após dia...
Fingir que as coisas são como deveriam ser pelo resto de sua maldita vida. Toda a sua potencialidade, esperança, sentimento. Toda paixão que a vida sugou de você. Estique sua mão e agarre firme. Pegue de volta dos infelizes sanguesugas...

Esse é um retrato de Walter Black, um individuo irremediavelmente depressivo que se tornou o castor.
Tem muita gente lá fora desesperada para ouvir. as pessoas parecem adorar os desastres... em especial, quando não acontece com elas.

Um comentário:

DANIELA BORALI disse...

Que texto fantástico!!! DELICIOSO!!!!!! Já reparou que a maioria das coisas que escrevemos -geralmente, nem sempre - refletem nossos momentos? Claro que estou me referindo a pessoas como você e eu, é claro!!! rsrsrs

Ai meu querido Emerson Almeida... “ Sempre pensando o pior de mim, não é mesmo?”
Após a partida da minha mãe, como sabe, minha vida deu uma virada total... Você sabe mais que ninguém que minha mãe cuidava de tudo... roupa, casa, animais... E agora estou aprendendo a fazer o que nunca fiz na vida: lavar, cozinhar... Caramba, que loucura é cuidar de uma casa, trabalhar fora, cuidar dos filhos (no meu caso: meus animais)!!!!!!!!! Meu tempo ficou menor ainda, em compensação minha disposição foi aumentando depois dos primeiros sete meses... No último mês é que tenho me sentido mais forte, diferente! Porque de verdade não tem sido nada fácil, mas espero dar conta!

Estou tentado praticar os ensinamentos universais... Viver um dia de cada vez...

A Branca e a Dara estão dodói... O caso da Dara é mais sério! Fiquei sem dormir e voltei a questionar o por quê... E o sofrimento gera confusão e desespero que são sentimentos que atrasam mais ainda nosso caminho sei lá pra onde... rsrsrsrs
Então decidi continuar medicando - óbvio - e amá-la mais ainda para que viva bem o tempo que tiver que viver... E o meu sofrimento foi "passando"... Consequentemente meus dias ficaram mais serenos e bem mais produtivos (menos atrapalhados)... Estou dando conta do recado bem, eu acho!!! rsrsrsrs

Só não consegui administrar meu tempo ainda para meu blog e para estar com você e com todos que amo... Mas sei que com o tempo, devagar e sem pressa, conseguirei me adequar totalmente a esta minha nova realidade que a vida me trouxe e que de certa forma eu estou aprendendo a gostar...
Amo-te amigo e desejo-te um ano repleto de aventuras...
Sua amiga,
Sempre...
Dani

PS: Estou sem telefone em casa... Agora só me resta o celular... Este é o motivo de "não atendê-lo" CABEÇÃO!!!!!!

Beijos MIl...