quinta-feira, 1 de julho de 2010

Frases...

_Todos sabemos que cada dia que nasce é o primeiro para uns e será o último para outros e que, para a maioria, é so um dia mais.

_Dirão, em som, as coisas que, calados,no silêncio dos olhos confessamos?

_Para temperamentos nostálgicos, em geral quebradiços, pouco flexíveis, viver sozinho é um duríssimo castigo.

_De que adianta falar de motivos, às vezes basta um só, às vezes nem juntando todos.

_O que as vitórias têm de mau é que não são definitivas. O que as derrotas têm de bom é que também não são definitivas.

_Se podes olhar, vê. Se podes ver, repara.

_Dentro de nós há uma coisa que não tem nome, essa coisa é o que somos.

_O espelho e os sonhos são coisas semelhantes, é como a imagem do homem diante de si próprio.

_Cada dia traz sua alegria e sua pena, e também sua lição proveitosa.

_Sempre chega a hora em que descobrimos que sabíamos muito mais do que antes julgávamos.

_Fisicamente, habitamos um espaço, mas, sentimentalmente, somos habitados por uma memória.

_Mesmo que a rota da minha vida me conduza a uma estrela, nem por isso fui dispensado de percorrer os caminhos do mundo.

_Há ocasiões que é mil vezes preferível fazer de menos que fazer de mais, entrega-se o assuntto ao governamento da sensibilidade, ela, melhor que a inteligência racional, saberá proceder segundo o que mais convenha à perfeição dos instantes seguintes.

_Costuma-se dizer que as paredes têm ouvidos, imagine-se o tamanho que terão as orelhas das estrelas.

_Com pesos dúvidos me sujeito à balança até hoje recusada de saber o que mais vale:
Se julgar, assistir ou ser julgado.
Ponho no prato raso quanto sou.

_Há esperanças que é loucura ter. Pois eu digo-te que se não fossem essas já eu teria desistido da vida.

José Saramago

Um comentário:

Marcia M. disse...

e eu tbm!uma escolha maravilhosa tua postagem um abraço!