terça-feira, 23 de setembro de 2008

"Dizem por aí que todo homem tem seu preço
a minha pindaíba eu reconheço que vivo num sufoco de arrepiar
mas não me entrego
me nego a virar mercadoria que muda de embalagem todo dia
conheço muito bem o meu lugar EU NÃO ESTOU À VENDA
não tenho código de barra em minha cara
eu posso ser um beradêro, um pau-de-arara,
mas tenho a coragem de lutar para mudar
nascido cangaceiro sou filho de guerreiro nordestino
sou madeira de lei, sei meu destino
cupim pra me roer tem que penar."
Madeira de Lei - Rangel Junior


"(...) fui bombeiro hoje sou incendiário,
meu caminho é viver como operário,
construindo a história todo dia... .
pode ser que você me ache errado pelo fato de eu ser só um poeta
mas não vou desviar da minha meta
ver um dia esse mundo transformado
nem um homem por outro explorado sem ter classe oprimindo a maioria]
isto sim pode ser democracia
sem ter mais parasita ou usurário
só assim poderá cada operário
escrever sua história todo dia... "
Martelo de Operário - Rangel Junior

Nenhum comentário: